domingo, 31 de julho de 2011

o que ficou em mim.

                                        

Hoje de manhã fui pego de surpresa com a notícia de que o casamento de uma amiga tinha chego ao término. A notícia foi dada pela própria mulher que depois de 20 anos foi pega de surpresa com o ponto final que o esposo colocou no casamento.


Enfim, o que me surpreende cada vez que eu recebo a notícia de que um casamento que durou anos a fio terminou, é o que se deve passar na cabeça destas pessoas, 20 anos não são 20 dias, será que as mesmas perguntas que me pertubam, também existam nas cabeças destas pessoas?

Foi perda de tempo? Foi uma experiência essencial? O que deixou em mim e o que levará de mim? Valeu a pena?

"Vou tentar responder leigamente estas perguntas, pois nada que fazemos na vida é perda de tempo, pois mesmo que dê errado, que não saia do jeito com que sonhavamos, ainda sim foi tempo de aprendizado e amadurecimento. Toda experiência tanto boa quanto ruim é essencial para construção de colunas que seguram futuros pesos na vida, pesos estes que chamamos de problemas, fracassos e perdas. O que deixou em mim o que levou de mim certamente será uma pergunta complexa muitos tem coisas boas e experiências de sucesso para levar e deixar, outros simplesmente são incapazes de deixar algo para alguém, nem mesmo a certeza de que um dia fomos amados. E por fim venho falar do que vale ou não a pena. Valeu a pena aquelas manhãs de que sensação que não precisava de mais nada na vida porque o tinha ali só pra me amar, valeu ter ficado aquela noite acordada com aquela cólica horrosa só porque ele estava ali do meu lado segurando a minha mão e perguntando de 5 em 5 minutos se já estava passando, valeu a pena ver o sorriso estampado no rosto dele quando descobrimos que algo fruto do nosso amor estava sendo gerado bem qui dentro de mim, valeu a pena chegar em casa cansada de um dia de trabalho conturbado e mesmo assim ter me sentido a mulher mais feliz do mundo por ver ele cuidando do jantar e das crianças, valeu a pena o simples fato de que um dia nos amamos de verdade e este sentimento era nosso, um sentimento unitário. Assim como valeu a pena lavar aquelas cuecas, limpar as sujeiras depois de uma tarde de futebol, ouvi-lo berrar pela casa de alegria quando o nosso time vencia e choramingando pelo canto da boca quando nosso time perdia. Certamento por roubo do juiz rs.

Tudo na vida me valeu a pena, ter amado de verdade é o que mais me orgulho, e não sei se valeria a pena não ter passado por estes longos e prazerosos 20 anos.

Sobre o que eu disse de responder leigamente estas perguntas; Sou mesmo tão leiga no assunto? Ou hoje sei mais do que pensava, a vida tem destas manias de nos ensinar lentamente, E ouso em dizer que poderia viver novamente tudo isso que aconteceu nestes 20 anos, mas por favor em outra vida, porque nesta preciso continuar a ser feliz, e nada mais justo ou prezaroso do que viver a felicidade depois de uma simples noite de tristeza,de choro: e a felicidade me chama a obrigação de ser feliz me espera. Enfim, dele só vai ficar este meu sorriso de canto de boca quando lembrar dos momentos felizes que passamos juntos. E é assim que eu me sinto por enquanto."

Nenhum comentário: